Exposição – “Património da Ponta do Sol”

teste1.jpg

Exposição inserida no programa “Município da Cultura – Ponta do Sol 2007” que está patente até ao dia 29 de Abril, no átrio do Centro Cultural John Dos Passos, que constitui uma iniciativa da Direcção de Serviços de Património Cultural/DRAC, que coloca em destaque alguns dos aspectos mais importantes do Património da Ponta do Sol.

atrio_1.jpg

Exposição que engloba 25 painéis, que se subdividem em doze temáticos, com informação em texto e imagem, os quais abrangem de um modo bastante pormenorizado o Património do concelho da Ponta do Sol, desde a caracterização geral do concelho, do ponta de vista patrimonial, que é repartida pelos seguintes temas: “Espaço Urbano”, “Espaço Rural”, “Vias de Comunicação e acessos”, “Humanização da Paisagem”, “Arquitectura Civil”, “Arquitectura Tradicional”, “Arquitectura Religiosa”, “Património Móvel” e “Actividades”.

Neste âmbito, trata-se de uma exposição que não se restringe apenas ao património móvel ou imóvel. É abrangente e estabelece uma ligação, directa ou indirecta ao meio envolvente, seja este construindo ou não, incluindo as vias de comunicação e acessos.

Anúncios

%d bloggers like this: