Prémio Literário John dos Passos

Vila

O município da Ponta do Sol irá bienalmente homenagear o autor John dos Passos.

Iniciativa apoiada pela Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC), e revelada pelo vereador da cultura.

O primeiro prémio literário será entregue no dia 8 de Setembro, por ocasião das Festas do Concelho, que incide sobre prosa de ficção (romance ou ontologia de contos).

Em 2009 decorre o segundo prémio “Literário John dos Passos”, que incidirá sobre a modalidade de ensaio ( histórico ou literário).

O concurso de âmbito nacional que distinguirá uma obra em língua portuguesa, editada durante 2005/2006, o candidato vencedor irá receber um prémio de 2.500 euros numa sessão pública.

Na cerimónia de apresentação que decorreu no dia 9 de Março, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Ponta do Sol, contou com a presença do director da DRAC, João Henriques Silva, que acentuou que o presente prémio literário tem como objectivo principal “a divulgação do local e o Centro de Estudos John dos Passos”.

Sobre a constituição do júri João Henriques Silva declarou “que será escolhido pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e DRAC” tendo acrescentado “que os seus integrantes serão oportunamente revelados”.

Para finalizar, Maria do Carmo Santos, do Centro de Estudos John dos Passos, enalteceu a figura do patrono do prémio, descendente de madeirenses naturais da Ponta do Sol.

Anúncios

Uma resposta to “Prémio Literário John dos Passos”

  1. GranoSalis » Blog Archive » Prémio Literário John dos Passos Says:

    […] ou antologia de contos) ou na Modalidade Ensaio – Ensaio Histório ou Ensaio Literário. A sua primeira edição, que decorre neste ano de 2007, é na Modalidade Literária. O prazo de entrega dos trabalhos é […]

Os comentários estão fechados.


%d bloggers like this: